Os dias passavam lentamente, a época chuvosa do inverno estava começando. Todas as semanas, Mohatu e Thando mudavam de lugar, sem podendo passar juntos algum tempo, ambos foram perdendo a ligação ao longo em que os meses passavam. Asali e Mohatu estavam mais próximos, e Xolo fazia pequenas viagens entre PrideLands e as terras do sol, sempre acompanhando Thando. Mars e Diku iam todos os dias ao seu lugar especial. Kênia permanecia na caverna, ela estava magra, mal comia, apanhou então uma doença por falta de alimento. Kiziah ia dar-lhe de comida todos os dias, obrigando-a a comer, Mohatu estava mais ativo na vida da mãe, se aproximando mais dela. Tau ouviu do estado de Kênia e decidiu passar algum tempo em PrideLands. Kênia e tau começavam-se a acertar, ambos já riam juntos, estavam revivendo os momentos que haviam perdido. Mohatu e Thando estavam aproveitando para passar algum tempo como irmãos. Ambos estavam falando, e rindo.
Mohatu: Aconteceu assim?- Perguntou Mohatu contendo o riso.
Thando: Nem imaginas, passei o dia todo a correr...Melannie, é uma leoa fantástica.- Thando falou a rir.
Mohatu: Então e Xolo?- Mohatu olhou para o irmão confuso.
Thando: Xolo é uma amiga, Melannie...Ela...Não sei o que dizer percebes?- Mohatu confirmou com a cabeça.- E tu?
Mohatu: Asali chega-me.- Disse o leão de olhos acastanhados.
Asali: Falando de nós?- Nesse momento apareceu Xolo, Asali, Melannie e a melhor amiga desta, Anastasia.
Thando: Melannie! Que fazes aqui?- Thando caminhou para Melannie.
Melannie: Não te podia deixar vir sozinho claro.- Melannie corre e abraça Thando, todos começam a andar, Mohatu falava com Asali e com Xolo enquanto Thando falava com Melannie e Anastasia, mas esta aborrecida afastou-se indo para ao pé dos outros, apanhando-se sozinhos Thando e Melannie começaram a falar deles, se conhecendo melhor.
Xolo observava-os rindo, sua orelhas cairam para trás, e Mohatu viu-a, ficando para trás, Xolo olhou para ele seus olhos estavam sem vida.
Mohatu: Sabes, nem sempre as coisas correm como queremos mas vais ver que vai tudo melhorar.- Ele riu, fazendo a amiga rir, o que ninguém estava à espera era que isso acontece-se tão rápido. Um leãozinho estava-os observando, então aproximou-se, revelando-se rápidamente. Xolo o fitou, espantada pela a beleza dele.
???: Eu tenho-vos estado a observar e eu gostava de brincar convosco, se vocês quiserem...- Ele falou, Xolo deu passo à frente, Thando olhava atentamente.
Xolo: Meu nome é Xolo, aquele é Mohatu e ao lado dele está Asali, a leoa de olhos verdes e minha melhor amiga e ao seu lado é Anastasia melhor amiga de Melannie, que está ao pé do leão, Thando herdeiro das terras do sol.- Os olhos azuis de Xolo encontraram os olhos azuis do leão.
???: Meu nome é Zaki...Sou um herdeiro de umas terras distantes mas perdi-me e segui sempre o rio, dando aqui.- Xolo pestanejou várias vezes.
Xolo: É um prazer...Zaki.- Thando aproximou-se metendo-se no meio dos dois.
Thando: Que fazes aqui?- Perguntou arrogante.
Xolo: Ele disse que se tinha perdido Thando!- Xolo defendeu Zaki.
Thando: Nomades não são bem vindos...E forasteiros, são mortos, dá à sola!- Thando disse irritado.
Asali: O meu pai era um nomade, e o teu avô era um forasteiro...Por isso sabes que que é mentira.-Asali comentou, mas calou-se ao ver os olhos fulminantes de Thando, este aproximou-se dela, mas Mohatu meteu-se à frente.
Mohatu: Pensava duas vezes antes de fazeres algo.- O irmão mais velho ameaçou. Zaki olhava sorridente, e Xolo via aquela confusão a dar asas.
Xolo: Estás sempre sorridente!- Ela comentou observadora.
Zaki: Porquê não estar sorridente? A vida não melhora se tivermos sempre triste e deprimidos, temos que sorrir para as coisas ficarem melhores.- O leão olhou para ela e riu novamente.
Thando rosnou para Mohatu, mas o irmão mais velho não fez nada, apenas o encarou. Thando virou-se de novo para Zaki, correu e quando ia para atacar Xolo meteu-se à frente a afastando para longe. Asali foi ao encontra da amiga, esta que abanava a cabeça para tentar acordar melhor. Zaki fez a mesma coisa que Asali e ajudou Xolo a levantar.
Zaki: Estás bem?- Perguntou preocupado, Zaki fazia as amizades rapidamente, tal como confiava nas pessoas, ele havia observado Xolo à demasiado tempo e parecia que já a conhecia, virou-se para Thando, colocou as garras de fora, e caminhou para ele, rosnou, seus olhos se haviam tornado azuis escuros quase pretos, as suas garras eram enormes, e ele parecia que havia crescido, estavam maior que Thando,e as suas patas pesadas faziam-se ouvir com força tal como as enormes garras que brilhavam à luz do sol. Thando caminhou para trás, estava tremendo um pouco, ainda assim, Zaki não parou de caminhar, e Mohatu colocou-se à frente de Zaki, rosnando, Mohatu estava do tamanho do outro leão, ambos estavam à roda um do outro, se encaravam, as garras de ambos estavam de fora, foi então que Zaki se apercebeu que Mohatu não era o seu alvo e recolheu as garras, fechou os olhos e voltou a abri-los seus olhos voltaram a azuis claros.
Mohatu: Ainda bem que repensastes porque eu não me queria envolver em lutas..- Disse Mohatu sinceramente.
Zaki: Não eras tu o meu alvo, era o teu irmão.- Zaki virou as costas e caminhou até Xolo...Ele sempre tinha ficado fascinado por ela, a achava linda e sabia do seu fraco por Thando, mas este nunca lhe tinha dado valor, e ele detestava um pouco Thando e tinha jurado para si mesmo que ia proteger Xolo de tudo.
Xolo: Obrigada!- Ela levantou-se com a ajuda dele, sua pata estava sangrando, e Thando aproximou-se.
Thando: Desculpa Xolo!- Ele comentou arrependido, Xolo olhou para ele e aceitou as desculpas rindo. Todos esqueceram aquela pequena confusão e foram todos brincar. Caminharam todos para o olho de agua e atirara-se todos para o pequeno lago. Zuberi observava tudo, e viu o pequeno Zaki, desceu a pedra e caminhou para o olho d'água. Quando lá chegou, todos pararam de brincar incluindo Zaki, Zuberi deitou-se, observando todos.
Asali: Pai...Este é Zaki ele não tem onde viver, e eu pensei se ele podia ficar connosco?- Zuberi apenas confirmou com a cabeça.
Xolo: Tio conta-nos uma história!- Xolo saiu da água e deitou-se ao pé do tio, foi então que Zuberi viu uma leoa a sair do meio das ervas, era velha e aproximou-se, via-se que estava cansado, o leão levantou-se e caminhou para a leoa.
Zuberi: Mãe?- A leoa abraçou-o chorando.- Que fazes aqui?
???: Queria voltar a ver-te.- Zuberi olhou e viu a sua mãe aproximar-se dos pequenos, e a comprimenta-los, deitou-se e olhou a Xolo.- Meu nome é Shiva...E acho que pediram uma história então, eu conto-vos uma. Cheguem aqui.
Xolo: Que história vai contar?- Perguntou de mansinho.
Shiva: A minha... Por onde hei-de de começar...Já sei!-Fez uma breve pausa encarando-os.-Quando eu nasci, as minhas terras viviam cheias de alegria e nunca tinham entrado em guerra, mas, estavamos sempre preparados. Eram-mos um dos maiores reinos, e haviam leões por todos os lados sorrindo, e caçando. Embora, nem tudo é rosas, e rápidamente a irmã da minha mãe entrou em inveja, e declarou guerra ao nosso reino, apesar de sermos mais, nunca tinhamos utilizado as nossas tácticas, nos metendo em desvantagem. Quando eu nasci, ainda estávamos em guerra, a minha mãe levou-me para longe, onde me treinou. Estava eu a brincar um dia, quando cai numa armadilha de humanos, todos apontaram armas para mim, me ameaçando matar, mas eu não mostrei medo, e rosnei. Assim, Johnny Parker me adotou, andamos juntos por todo o lado, e até me deu uma marca. Esta aqui...Estavamos passeando pelo Oeste, onde não se vê muitas vegestações, e tudo é seco, tal como o clima que é quente, onde ficamos com os indios, me ofereceram estas penas, e fiz amizades com cavalos. Eu cresci, e tornei-me uma leoa forte, e ocupava demasiado espaço na casa de Johnny Parker. Ele me devolveu ao meu reino, que estava na idade das trevas...Eu cheguei e proclamei o que era meu, o meu reino, tudo. Salvei a minha irmã mais nova, e achei o meu verdadeiro amor...O pai de Zuberi. Quando eu tive este leão aqui, foi o dia mais feliz da minha vida, mas o pior, foi quando o perdi. Tinha acabado de lhe dizer que ele estava comprometido e ele fugiu, perdiu, e me culpei o resto da minha vida até agora. Soube que ele estava aqui porque a antiga prometida dele me disse que o tinha visto a morrer, eu não aceitei e vim até aqui, apesar da minha idade avançada e me terem aconselhado de eu não andar a longas distâncias...Vim parar aqui. Ao pé do vosso rei.- Shiva acabou de contar a sua história e sorriu para todos, estes que estavam de boca aberta. Zuberi levou a mãe a conhecer Kiziah, estas que se deram logo muito bem e ficaram a conversar no olho d'água, se conhecendo melhor.
Os olhos verdes viam o quanto estavam felizes, o seu filho e Kiziah. Ela sorriu também, se o seu filho estava feliz, ela estava feliz.
Shiva: Ainda bem que te conheci Kiziah...Soube que metes juizo na cabeça dele.- Ela falou rindo.
Kiziah: Sim, meto...Mas é o meu cabeça na lua.- Disse Kiziah encostando a cabeça a Zuberi.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fim de um episódio e este tenho que admitir é grande...Espero que gostem deste episódio, tenho me estado a esmerar para conseguir meter isto a bombar! *Eu dançando* Brincadeirinha.
Shiva é linda! :3 OMG! Finalmente vos apresento a mãe de Zuberi e talvez vos apresentarei o pai dele, ou não, ainda estou a decidir, eu depois farei uma enquete a perguntar se vocês querem ou não.
Zaki estava mesmo decidido em bater no Thando, senão fosse Mohatu o irmão mais novo dele estava feito. Descobriram mais sobre Zaki um pouco mais tarde. Agora Sabrina continua desaparecida e eu quero fazer uma brincadeira com vocês! Que por mais que pareça, pode ser divertido...Não é bem uma brincadeira é que eu apenas quero vos fazer duas perguntinhas:
Primeira pergunta:
Qual foi a história que mais gostaram?
A) Antes do grande rei
b) O rei Nkosi
c) A vida de 4 amigos (inacabada)
Segunda pergunta:
Qual a leoa que acham mais linda e Divosa(como a An@ Carolina diz) (apenas as adultas)
a)Kiziah
b)Zalira
c)Tamarah
d)Darkness
e)Kênia
f)Shiva
g)Samantha
Quero respostinhas e quero que digam o que acharam deste episódio!