Tradutor :3

domingo, 15 de fevereiro de 2015

A vida de 4 amigos- Capitulo 3

Aquele barulho tinha vindo do nada, estavam todos muito atentos olhando o horizonte. Zuberi avançou uns simples passos ficando ao pé de Kiziah, as orelhas da leoa rodavam ouvindo, foi então que paráram, os olhos de Kiziah ficaram suplicantes, então se virou para trás, pegou em Asali, e correu, todos seguiram pegando em seus filhos correndo atrás de Kiziah, esta em vez de se dirigir à pedra do reino, levou os filhotes para um sitio escondido. Os leões mais velhos desapareceram deixando poeira no chão. Foi então que a noite que a tarde ficou mais intensa, e todos decidiram, sair do esconderijo. Estavam todos andando calmamente, sem fazer barulho, a não ser Mohatu e Sabrina que gargalhavam. Todos os filhotes chegaram ao pé da Pedra do reino, onde todos se meteram naquela caverna. Diku e Dwala as unicas gémeas do grupo, sentaram-se ao pé uma da outra olhando o horizonte. Asali observava-as com atenção.

Xolo: Lindas não?- Falou olhando para a melhor amiga.- Há uma profecia sobre eles, pode ser disparatada mas faz o seu certo sentido.

Asali: Profecia? Que profecia?- Asali estava a olhando com dúvida.

Xolo: Quando elas eram pequenas, o seu reino lhes foi tomado, ficaram sem pai e sem mãe, até que encontraram o reino de Tamarah e lá ficaram...Dizem que quando elas voltarem reinaram o mundo juntas, e todos ficaram a seus pés.

Diku: Não é assim...Tens que contar com mais dramatismo.- Diku falou aparecendo, os seus olhos azuis reluzentes estavam falando tudo.

Dwala: Num reino distante, duas crias nasceram com um propósito, elas eram lindas, mas perigosas...Uma previa o futuro a outra tinha a coragem de mil leões. Quando o seu reino foi atacado, a corajosa estava doente, e fraca, foi então que a nossa mãe nos levou para longe onde nos deixou sozinhas ao pé de um rio. Crescemos sozinhas e sempre tivemos juntas, até que encontramos Tamarah que nos acolheu, a profecia diz que a gente irá regressar e reinar o mundo, mas nós realmente só queremos o nosso reino.- Dwala concluiu sorrindo, enquanto Diku se sentava ao seu lado.
Diku: Eu sou a Diku a corajosa, e ela é a Dwala, a vidente.- Diku proferiu, mabas eram iguaisinhas, mas a unica diferença eram os olhos e que Dwala tinha perdido um pouco da orelha, e também o formato da cara. Era assim que todos as distinguiam.

Asali: Espero que consigam o que procuram...Já que leoas nos viram as costas por uma amizade do dia anterior.- Asali mandou uma boca para Mohatu este que se apercebeu e baixou a cabeça, mas Sabrina aproximou-se, e ficou cara a cara com Asali.

Sabrina: Não fales assim de Mohatu, ele é muita rocha para a tua pedra.- Sabrina rosnou, foi então que Diku se aproximou e rosnou com as garras de fora.

Diku: Sempre te odiei, mas roubares amizades, nunca pensei...Talvez seja a oportunidade perfeita para te matar leoazinha.- Sabrina afastou-se indo para o canto da caverna.

Asali: Obrigada!- Ela comentou, e foi então que sentiu uma pata no seu ombro, Mohatu se havia aproximado dela.

Mohatu: Peço desculpa, tens toda a razão, e eu fui um parvo por vos ter trocado.- Ele proferiu, mas Asali só o abraçou rindo.

Asali: Claro que te perdoou, és meu amigo, e não havia grupo sem ti.

Mohatu: Adoro-te sabes?- Asali sentiu algo no seu pequeno coração, mas não pensou mais naquilo.

Asali: Sei...E também te adoro a ti.- Ela falou rindo, e talvez um pouco envergonhada.
Mohatu: Onde está Thando, preciso de falar com ele.- Mohatu falou e Asali apontou para para Thando que estava deitado sozinho, com a cabeça nas patas. Mohatu aproximou-se do irmão, e sentou-se a seu lado.

Thando: Que queres?- Perguntou frio sem encarar o irmão.

Mohatu: Quero-te pedir desculpa, nunca vos devia ter abandonado, nem te dito aquilo.- Ele falou vagarosamente, enquanto Thando fixava uma pedra.

Thando: Nunca pensei que tu dissesses ou fizesses aquilo, deixaste-nos para trás e ainda gozastes na nossa cara. Mohatu és meu irmão e é claro que te perdoou, mas nunca devias ter dito aquilo.- Thando levantou a cabeça das patas e encarou o irmão, seus olhos tinham lágrimas que estavam forçando sair, mas ele aguentava para não as deixar cair.

Mohatu: Eu sei, fui parvo por o ter feito, mas errar é ser leão...Ninguém é perfeito, e eu erro, todos erramos. Vamos para ao pé de Xolo e de Asali, esperar pela nossa familia.- Ambos se levantaram e foram para o pé das amigas, que estavam com Diku e Dwala, conversando. Começou a anoitecer e os mais velhos ainda não tinham voltado, começavam a ficar em panico olhando para todos os lados. Foi então que viram um grupo ao longe aparecendo, Kiziah abraçou Asali esta que não conseguia respirar no meio da juba do pai e da leoa. Mohatu e Thando estavam rindo, enquanto Xolo estava esperando a familia, viu Bakari caminhando até ela, tinha lágrimas nos olhos, ele correu e abraçou-se à filha, e Xolo sem perceber, ficou especada.

Xolo: Pai, a mãe?- Ela falou vagarosamente.

Bakari: Ela...Ela...foi-se.- Bakari disse devagarinho, chorando.

Xolo: Tem calma, Pai...Está tudo bem! Tem calma.- Xolo começou reconfortando o pai, a sua mãe e ela eram distantes por isso, estava triste mas não tinha lágrimas a deitar. Bakari a apertava com força. 
Os humanos observavam todos e olharam a leoa que tinham diante os olhos, estava rosnando. Um humano fez-lhe uma festinha na cabeça. 

???: Vai, infiltra-te e trás os pequenos até nós...Todos eles!- A leoa começou a sua jornada.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem, que acharam deste capitulo? Hmmm, que mistério, quem será a leoa...Há várias perguntas, Kiziah apercebeu-se e fugiu, mas como ela sabia que eram eles? Hmmm...Saberam depois.

Mohatu finalmente teve coragem e decencia e foi pedir desculpa.

14 comentários:

  1. Que bom que o Mohatu foi pedir desculpa...Adorei as gêmeas...Diku e Dwala são lindas...Será que a leoa é a Shira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Mohatu foi pedir desculpa....Estas gêmeas serão importantes.
      Não, a leoa não é Shira.

      Excluir
    2. Meu Deus!!A leoa é a Zalira?!Pobre Xolo,pobre Bakari e pobre Kiziah...Perdeu mais um parente,a meia-irmã...Que triste... :'( ...

      Excluir
    3. Não a leoa também não é Zalira...Sim realmente foi triste.

      Excluir
    4. Mistério no ar...Quem será a leoa misteriosa...Zalira ñ está mais entre nós...Que triste...Malditos caçadores...

      Excluir
  2. Mohatu ainda bem que você pediu desculpas ! As gêmeas são lindas ! Num pode ser ! Xolo agora não tem mais mãe :' (.
    Humanos idiotas :@

    Esperando o próximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Zalira morreu, e Xolo já não tem mãe. Sim nós somos um pouco idiotas.

      Excluir
  3. Ohihi, sarilhos em PrideLands…bem me parecia que eram humanos…
    As gémeas são lindas, e fiquei feliz por Mohatu ter arranjado as coisas.
    Penso que a leoa é Sabrina…

    Esperando o próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sarilhos em PrideLands...São humanos. A gémeas eram para ter aparecido antes mas preferi agora, Mohatu finalmente ganhou consciência.
      A leoa não é Sabrina.

      Excluir
  4. Ambas as gêmeas sã lindas :)
    Que bom que Mohatu se desculpou :)
    Acho que a leoa é a que estava comprometida a Zuberi
    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou das gémeas...Mohatu teve cabeça para pensar....E também não é a leoa que está comprometida a Zuberi.

      Excluir
  5. As gêmeas são lindas!!!
    Quem é a leoa??? Não me conte! - -
    -
    Humanos!! Eu sabia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda em que gostou...Também não ia contar muahahahahahah(Saberão mais tarde)

      Sim, são humanos.

      Excluir