Mohatu andava-se sempre a gabar por ter um novo tufo, e já tinha ficado decidido que Thando ia ser o rei. Asali estava passeando calmamente sentido o fresco da manhã, Mohatu então apareceu a acompanhando numa bela passada. Ele riu para ela sem sido correspondido...Havia uma certa tristeza nos olhos verdes exuberantes que estavam ferindo o pequeno coração do leão, ela apenas continuou arrastando as leves patas pelo chão, sem conseguir aguentar mais aquele horrivel silêncio, Mohatu abriu a boca.
Asali: Não! Não quero falar!- Ela proferiu cortante.
Mohatu: Mas eu...- Ele foi interrompido por ela, mas ela simplesmente o fulminou com os olhos o calando.
Asali: Não irias compreender se eu te contasse.- Ela apenas deu um longo suspiro, e olhou nos olhos de Mohatu, estavam brilhantes de preocupação.
Mohatu: Então, deixa-me tentar compreender...- Ele disse, tocou na pata dela, e depois fixou, mas Asali a tirou e virou-se de costas para ele.
Asali: Não dá para contar....- Uma lágrima rolou-lhe pelo seu simples e incrivel rosto.
Mohatu: Tenta...Por mim.- Ele implorou, os olhos de Asali tremelicaram, enquanto ela se deixava intacta às suas palavras. Ainda de costas para ele, suspirou e logo a seguir riu.
Asali: Eu tenho um sentimento que não dá para explicar...Sempre estou contigo, algo desperta em mim.- Ela suspirou e de repente virou-se.- Mohatu eu acho que...- Mas ouviram um rugido que interrompeu a pequena, o leão correu mais rápido do que nunca, chegou à pedra do reino e viu Kênia discutindo com Tau, ambos rugiam sem parar. Estavam discutindo novamente, Tau então deu costas a Kênia, mas esta simplesmente rugiu e saltou para as costas dele o atacando forte, Tau então atira a leoa ao chão, e levanta a pata para lhe bater, mas então se parou no tempo, viu ele e Kênia ambos correndo na enorme grama verde rindo.
-------------------------------------------------------Flash Back------------------------------------------------------
Tau e Kênia ambos estavam rindo, ainda eram pequenos e estavam correndo os dois, quando Kênia atacou Tau ficando em cima dele.
Kênia: Apanhei-te!- Gritou a pequena leoa
Tau: Tens a certeza?- Tau então conseguiu dar a voltar e ficar em cima de Kênia.
Kênia: Não *Risos...Embora me tenhas apanhado bem.- Kênia deitou-se com a cabeça nas patas ainda rindo, enquanto Tau deitou a cabeça no dorso da leoa ficando a olhar um para o outro. O céu começava a ficar estrelado.- A minha mãe está ali sabes? Sinto que, há algo que é diferente entre mim e Amara, eu não sou daqui! Apesar de não ter conhecido a minha mãe, eu amo-a, porque ela deve-me ter protegido.
Tau: Como sabes?- Tau olhou para ela confuso.
Kênia: Simplesmente sei...E ela estará comigo no meu coração.- Kênia deixou uma lágrima escapar mas logo sorriu.- Tau, posso fazer-te uma pergunta?
Tau: Claro que podes.- Tau disse sorridente.
Kênia: Estaremos sempre juntos, certo? Mesmo que estejamos a chateados...- Kênia olhou para ele, e esperou uma resposta sincera.
Tau: No futuro não sei, mas uma coisa te prometo...Enquanto for vivo, eu ficarei sempre aqui para te apoiar, mesmo que tenhas feito coisas ultra graves.- Kênia dei-lhe uma patada na brincadeira e ambos ficaram observando as estrelas.
--------------------------------------------------Fim do Flash Back-------------------------------------------------
Kênia respirava forte, enquanto esperava que Tau baixasse a pata, este o fez, e depois deu vários passos para trás. Ele estava respirando rápidamente, tentando se acalmar, olhou a Mohatu, e tentou falar com ele, mas este simplesmente se afastou. Tau suspirou, recolheu as garras, e algumas lágrimas lhe escorreram no rosto, então Kênia se levantou caminhando até ele, limpou-lhe as lágrimas que insistiam em cair.
Kênia: Quanto tempo isto durará?- A leoa perguntou não querendo ouvir a resposta.
Tau: Eu não sei....- Ele olhava diretamente nos olhos daquela leoa.
Kênia: Estaremos sempre juntos, certo?- Ela falou rindo, e deitando algumas lágrimas acompanhando-o, Tau não lhe deu resposta, apenas a ficou olhando-a, o rosto dela entristeceu.
Tau: Não sei...Eu acho que isto apenas vai continuar...Estamos sempre discutindo e nunca estamos em acordo algum.- Tau fez uma longa pausa, olhou para ela e fitou-a.- Acho que nos deviamos de separar!
Kênia: Não, temos que continuar...Nós sempre arranjamos uma maneira de resultar.- Kênia apenas continuava chorando.- Sabes que sim, que sempre arranjamos maneira.
Tau: Kênia! Tu não vês? Não há maneira de resolver isto! Nós estamos separados e nesta relação só à mágoa, não há amor.- Tau falou e olhou a Mohatu, viu a força que o pequeno estava fazendo para não chorar.
Kênia: Então e os miudos?- Ela perguntou.
Tau: Thando vai ser o futuro rei então eu levarei-o para as Terras do Sol, enquanto Mohatu fica aqui contigo, vamos trocando, Mohatu fica contigo uma semana e depois Thando...Assim sucessivamente.- Tau aproximou-se de Thando e pegou nele.
Kênia: Não tenho direito a despedir-me do meu filho?- Tau ignorou e começou a andar, correu até aos limites e desapareceu no horizonte, Kênia permaneçeu firme, olhando para a poeira que se tinha levantado. Olhou em sua volta, estavam todos a encarando.- Se me vão desculpar, hoje não participarei nas caçadas e ficarei dentro da caverna...Assim me retiro. Mohatu vens?
Mohatu: Não mãe, eu fico por aqui.- Kênia acenou e depois entrou dentro da caverna, Asali olhou a Mohatu, este que fazia uma enorme força para não desatar a chorar, então ela o abraçou e ficou ali à espera que ele chorasse.
Asali: Eu estou aqui contigo, e sempre estarei.- Asali tentou reconforta-lo mas este apenas se afastou dela, e desapareceu, correndo para longe. Começou chovendo, e Asali olhou para o céu.- Porque é que sempre que acontecem coisas más e graves começa sempre a chover? Não dá para entender!
Alguns dias se passaram e Mohatu continuava distante, e Kênia mal saia da caverna para ver outra luz do dia, Asali, Xolo, Diku e Dwala não sabiam o que fazer, continuavam olhando para Mohatu enquanto elas as quatro arranjavam uma maneira de o animar, mas ele sempre virava as costas e ia embora. Mohatu parecia que tinha crescido, ele agora estava frio e distante e raramente falava. Já não tinha aquela energia contagiante, e animadora. As 4 leoas deram por si, estando a olhar em silêncio sem fazer nada...Mas a mais afetada disto era Asali, ela tentava trazer de volta o seu amigo, o seu melhor amigo, ele sempre falavam de tudo e se animavam um ao outro, mas desta vez era diferente. Asali encontrou Mohatu deitado, e ela foi ao pé dele.
Asali: Eu sei que não queres falar, mas eu quero o meu amigo de volta! O meu melhor amigo...- Mohatu apenas a encarou.- Mohatu fala comigo! Eu não aguento mais ver-te assim.
Mohatu: Sabes...Eu e Thando uma vez estavamos dando um passeio, e fizemos um jogo...Qual leoa escolheriamos quando fossemos reis...Tivemos exatamente a mesma resposta.- Asali olhou a Mohatu.
Asali: Xolo?.- Ela perguntou esmorecida.
Mohatu: Não...Tu!- Asali corou por um momento, e depois sorriu.- Lembro-me perfeitamente desse dia, estávamos passeado e era praticamente noite...Começamos falando de vocês por diversão, mas quando eu disse que te escolheria, eu senti algo mais forte do que uma simples escolha, percebes?- Asali apenas confirmou com a cabeça. Ambos ficaram em silêncio por um bom bocado. Mohatu lembrou-se dessa conversa e de seu irmão.
Asali encostou a cabeça a Mohatu, e ambos ficaram a observar o nada, o leão suspirou, e olhou para ela.
Mohatu: Asali, vamos estar sempre juntos?- Ele perguntou calmamente.
Asali: Sim, vamos...Vá lá, és o meu melhor amigo.- Ela riu.
Mohatu: Tu para mim és muito mais que uma amiga.
Asali: A sério?- Ela olhou para ele e sorriu.
Mohatu: Sim...- Ele retribuiu o sorriso
Asali: Bem, eu sinto exatamente a mesma coisa que tu.- Ela bateu-lhe com a pata. Ambos se encostaram e viram a anoitecer.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fim de mais um capitulo! Bem, eu tentei fazer um capitulo em grande, espero que tenha consigo.
Tau e Kênia separaram-se, e Tau levou Thando embora.
As imagens não fui eu que as fiz.
Primeira a comentar!
ResponderExcluirQue coisa, Tau e Kênia se separaram :(
Tem razão Asali, sempre chove nos momentos maus e graves kkkk
Johari, você se lembra do amigo de Kiziah e da Zalira, o Raja? O que houve com ele? E o Bic?
Esperando o próximo! :D
Asali, sempre tem razão.
ExcluirRajah irá aparecer mais tarde, e irá criar um ataque de ciúmes em Zuberi.~
Bic, ainda não sei quando ele voltará a aparecer.
:( Coitada da Kênia.
ResponderExcluirSim, tenho pena dela
ExcluirQue triste,Tau e Kênia,se separaram e Thando foi embora...Será que acabou mesmo o relacionamento deles?Tomara que eles voltem...Eu shipo Tau e Kênia...Inventei até apelido pra eles,Kau ou Tênia...
ResponderExcluirSim episódio triste....Tau foi muito bruto com Kênia.
ExcluirFoi mesmo...Fiquei com pena da pobre Kênia...Eles passaram por tanta coisa juntos...Será que é o fim do casamento deles?Tomara que eles se acertem...
ExcluirEles ainda se podem acertar, mas claro pode acontecer algo menos bom...Tau tem consciência do que faz, e se ela achou o mais acertado neste momento é porque se calhar é o mais acertado.
ExcluirTau e Kênia se separaram <3
ResponderExcluirUm casal já ta formado, agora falta Dwala, Diku e Xolo formarem os seus xD
Esperando o Próximo
Eita coloquei o coração errado era esse aqui </3
ExcluirDiku vai ficar com aquele tigre o Mars por isso...2 casais estão formados...Falta Dwala e Xolo.
ExcluirAin, Ñ! Tau e Kênia eram tão perfeitos ;n; PORQUE?! <3
ResponderExcluirEsperando o Próximo! e3e
Sim, eles eram perfeitos, mas nem tudo o que é perfeito acaba perfeito.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu amava Tau e Kênia…Mas enfim, nem tudo são rosas.
ResponderExcluirE Asali tem razão, quanto à chuva :s
Esperando o próximo! :3
Veremos o que acontece com Tau e Kênia, pode ser que eles voltem.
ExcluirAsali está a par de tudo e nunca falha.
Tadenha da kênia :,(
ResponderExcluir