Tradutor :3

quinta-feira, 2 de abril de 2015

A vida de 4 amigos- Capitulo 14

A noite chegou rápida, e como sempre havia uma brisa agradável. Depois da caça das leoas, e de todos partilharem sorrisos e histórias antigas, os leões despediam-se e iam para a patrulha da noite. Zuberi e Mohatu patrulhavam de um lado juntos, eram os mais rápidos e os mais fortes, então ficavam no lado mais perigoso. Tau e Thando patrulhavam no lado contrário, onde era calmo e podiam sempre parar para conversar. Zuberi andava sempre atarefado com as tarefas reais de manhã, e como sabia que Mohatu e a sua filha e herdeira iriam ter um futuro juntos, levava-o consigo, ensinando-o como cuidar do reino, e falar com os animais e tratar dos pequenos e grandes problemas. Zuberi em algumas partes do dia relembrava Nkosi, tinha sido um bom rei, pelo menos para ele. A patrulha acabara de começar e naquela noite particular Mohatu não se sentia bem, tinha visto Candy ir embora sem mais nem menos, seu coração estava em baixo.  O rei já velho reparou na cara do jovem leão, sentou-se olhando o céu enquanto via o parceiro da filha com a cabeça na lua.

Zuberi: Tem a certeza que quer continuar na patrulha?- Perguntou meio preocupado, apesar de Mohatu não ser seu filho era considerado como um.

Mohatu: Preciso de desanuviar as ideias, e o ar livre me faz bem.- Sentou-se ao lado do velho rei que estava cansado de tanto andar.

Zuberi: Sabe, o que lhe está perturbando, pode ser grave, mas se "esse" alguém o deixou, então tem que seguir em frente, porque a vida é curta demais para ficarmos tristes o tempo todo.- O rei era sábia, tinha visto de tudo no mundo, e não se importou de dar um conselho de amigo.

Mohatu: Eu via crescer, e ela me abandonou.-Ele parou de falar e suspirou.- Tem razão, não posso ficar assim. Vamos continuar a patrulha?- Disse se levantando já com melhor cara, Zuberi se levantou também, sua juba estava ficando branca mas ainda se movimentava bem.  

Zuberi: Soube que Jua deixou escapar uma prisioneira, sabes alguma coisa sobre isso?- Olhou-o o leão marrom que ficou acanhado, queria proteger o melhor amigo, mas não queria mentir ao leão que se encontrava ao seu lado.

Mohatu: Sim, mas os guardas atacaram a leoa e ele agora está a cura-la...Mas assim que ela estiver boa regressa para dentro da prisão.- Ele disse orgulhoso por proteger a decisão do melhor amigo, e não mentir ao rei.

Zuberi: Isso é preocupante. O tempo que eles passarem juntos, podem-se apaixonar, e acredita que a leoa má nunca fica com o leão bom.- Mohatu parou olhando Zuberi cresceu uma pequena raiva dentro dele por aquelas palavras.

Mohatu: Que quer dizer com isso?- Mohatu falou rispido e direto ao assunto.

Zuberi: Mohatu, Jua e essa leoa, não são compativeis, e ela roubou-nos comida.- Respondeu tentando acalmar as coisas.

Mohatu: Moana não é má leoa, ela precisa de comida para sobreviver! Jua apenas cuida dela, mas chega desta conversa.- Disse por fim, continuando a andar.

Asali caminhava com Kiziah, ela precisava de conselhos da mãe, e talvez algo mais sobre isso. Ambas se deitaram no olho de água, onde soltavam altas gargalhadas.

Kiziah: Eras uma pequena bola de pêlo, mas criavas problemas...- Falou sorrindo por fim.

Asali: Tive a quem sair.- Sorriu de volta.- Mãe...Como poderei perguntar isto?- Kiziah olhou a filha e colocou a sua enrugada pata na da filha.

Kiziah: Podes dizer-me tudo!- Comentou preocupada.

Asali: Mãe, como reagiu quando descobriu que estava grávida?- Perguntou por fim, mas estava com medo da sua própria mãe.

Kiziah: Bem, ao inicio assustada, com medo de que seu pai me abandonasse, mas depois quando soube que ele me amava realmente, eu fiquei feliz por ser mãe, uma dádiva que a pessoa que criou o universo nos dá. Desculpa, mas porque me perguntas isto?- Falou calmamente, e encarou a filha bastante séria. Asali sentou-se e ficou meio cabisbaixa, olhou então a mãe, tinha que confessar, era a altura perfeita para confessar. Tinham falando bem antes e tinham gargalhado juntas e aquela leoa à sua frente, era a sua mãe, a leoa que tinha criado, amamentado e gostado dela incondicionalmente e independentemente dos erros que ela tinha cometido ao longo da sua vida até agora, respirou fundo e abriu a boca para falar.


Asali: É que...M-m-mãe....Eu estou grávida!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mais um episódio, e a história está quase a  acabar...Eu vejo os comentários mas o meu computador anda maluco e eu não consigo responder a eles, mas fiquem descansados que eu os vejo.
Ontem foi dia 1ºde Abril dia das mentiras, e eu não quis fazer nenhuma pegadinha a vocês, mas vi o troll da Pri e gostei bastante,
Agora, em relação à próxima história que todos já sabem que será a de Uru e Ahadi...Na minha versão Azola fazia parte de PrideLands, e Kuzimu fazia parte de outro reino com Ahadi, e ele era herdeiro, ambos viajaram até PrideLands onde conheceram Uru e Azola...Bom eu não sei com quem Safura vai ficar, ainda...Mas estou programando tudo.
Amanhã é mais um episódio de " Coisas sobre Vitani" e espero que estejam a gostar dessa minha pequena atividade e se tiverem mais duvidas não tenham problemas em comentar eu responderei a tudo! 
A minhas aulas começam para  apróxima 3ª feira... * Porque é que eu existo*...O que significa que eu vou postar menos, tenho que me aplicar, porque tenho brincado muito este ano  ou seja 7º ano, pois tenho 12 anos. Bom, espero que estejam gostando da história e fiquem bem.

2 comentários:

  1. Gostei muito deste capítulo, Mohatu e Zuberi tendo conversas sérias XD E não são os únicos, com que então Asali está grávida…quero ver como vai reagir o povo…
    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zuberi era como um pai para Mohatu então, sim pediu conselhos, e Asali bem precisava deles.

      Excluir