Tradutor :3

terça-feira, 31 de março de 2015

A vida de 4 amigos- Capitulo 13

Jua, caminhou de volta para a Pedra do reino onde encontrou Mohatu sentado, observando o horizonte. A pequena Candy, já não era mais pequena, e não era aquela doce criança e sim uma selvagem e desobediente adolescente. Fugia todas as manhãs e regressava à noitinha e isso vinha enfurençendo Mohatu. Jua sentou-se a seu lado e olhou o amigo, logo percebeu o que se estava passando.
Asali estava a caçar com as outras leoas, e Jua tinha que dar uma explicação a Mohatu porque havia ajudado Moana, mas não conseguia arranjar nenhuma, olhou então o melhor amigo, e o encarou.

Mohatu: Se me queres dizer algo...Diz logo!- Ele falou rindo.

Jua: Deixei uma prisioneira escapar.- Logo o grande sorriso estampado nos lábios de Mohatu, transformaram-se numa linha rigida.

Mohatu: O que aconteçeu?- Ele ainda estava sério e com os nervos bastante altos.

Jua: Mohatu, ela conseguiu colocar-me dentro de uma cela, os guardas atacaram-na e se eu não a curasse não a conseguia salvar! Ela é uma boa leoa, só necessita de uma chance.- Jua explicou cabisbaixo.

Mohatu: Demos-te ordens concretas...Apenas as tinhas que seguir! Leva-me a essa prisioneira.- Começou a andar e parou deixando Jua guia-lo. Chegaram ao destino em silêncio, e ele deitou-se no meio de duas pedras, onde ficou observando o interior da caverna. Jua entrou, ouviu ele sussurando e umas palavras femininas a pedirem suplico e a dizerem que não. Ele olhou para baixo, e viu que ela estava mesmo em sofrimento. Ambos os leões dentro da caverna continuaram falando e até soltaram algumas gargalhadas, enquanto o leão Marrom esperava fora da caverna.
Jua saiu então da caverna e deixou o próximo rei entrar. Ele olhou em sua volta, tantas coisas colecionadas, e ao fundo, na escuridão, uma leoa ferida, olhando para Mohatu assustada e com um medo aterrorizador. Ele aproximou-se cada vez mais dela, e sentou-se a seu lado, ela estava tapada com uma coberta. Viram então Darkness a passar pela caverna, e Mohatu mandou Jua segui-la, estava farto de a ver fugir, e o leão foi. Mohatu sorriu para Moana, esta que tentou sorrir mas a dor era muita.

Mohatu: Então? Jua curou-te?- Ele falou olhando para a caverna de novo.

Moana: Sim...Ele é um bom leão e quer o meu bem, ele ajudou-me quando eu pensava que ia morrer.- Ela sorria pensando no leão.

Mohatu: E tu sentes algo por ele?- Moana olhou exaltada e começou a gaguejar.

Moana: E-e-u...N-n-n-n-ão...T-t-t-alvez...N-n-ão s-s-ei.- A leoa corou, tinha gaguejado e estava a revelar-se ao leão que a colocou numa prisão-
Mohatu: Eu acho que ele também sente algo por ti...- Sorriu.

Moana: Acha?!?- Ela ficou feliz depois daquela frase e Mohatu confirmou que sim. Ouviram então um grito e Mohatu correu, ele conhecia aquele grito bem...Candy! Chegou ao pé dele e um rapaz de olhos azuis, alto, forte e loiro, apontava uma arma a morena. Mohatu colocou-se à frente dela, se queria disparar tinha que passar por ele. Logo o rapaz baixou a arma e a colocou no chão. O olhar dele era de sofrimento e dor, a rapariga saiu de trás do enorme leão e abraçou o rapaz que começou a chorar imenso no seu ombro, enquanto Mohatu observava aquilo e não dizia nada.
O rapaz agarrou-se a ela e sussurrou algo ao seu ouvido. E ela apenas acenou que sim. A rapariga virou-se para o leão e sentou-se à sua frente, agarrou uma pedra para estar distraida enquanto falava com Mohatu.

Candy: Mohatu, este é Benedict. Um amigo que eu conheço já há algum tempo...Ele tem um trauma, de pequeno e ele apontou-me uma arma sem ele querer...Pensava que era um leão e eu gritei logo e tu aparecestes.- Ela falou olhando ainda a pedra.

Mohatu: Vamos Candy!- Ele disse se virando.

Candy: NÃO! Ele sabe onde o meu pai está e vai levar-me até ele...Já chega de viver no meio de leões! Eu não sou uma selvagem, eu tenho a minha opinião, eu mal sei escrever e ler...Eu quero aprender a ser humano, não um leão.- As palavras proferidas partiram o coração de Mohatu.

Mohatu: Eu criei-te...Mas se queres ir embora, vai! Nunca te obriguei a ficar, e talvez nunca te devia ter salvo. O teu pai que tivesse responsabilidades por ti!- Ele começou a andar, deixando a rapariga olhando o leão. Benedict aproximou-se dela e abraçou-a, guiando-a dali para fora. Enquanto Mohatu ouvia ainda os risos que Candy e ele deram na sua mente, e que agora eram apenas memorias....memorias que ele ia guardar com o coração.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mais um epi.! Está história vai ser curta, porque eu não sei o que fazer mais...Ela provavelmente vai acabar no capitulo 19 ou 20, para não ficar pequena demais...Observações da outra história a seguir!

*Mohatu terá como filha Uru e não Ahadi.
*Xolo e Thando terão como filha Azola e Safura.
*Ahadi e Kuzimu são amigos desde pequenos.
* Azola,Uru  e Safura são melhores amigas e princesas do reino.
* Ahadi e Kuzimu são forasteiros.
*Asali morrerá depois de Uru nascer.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Concordo Ly :( Desculpe responder tão tarde, eu não conseguia responder aos comentários.

      Excluir
  2. Pobre Mohatu, achei que a Candy foi mazinha para ele, ele salvou a… A Moana está apaixonada, que fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Moana se apaixona rápido :3 Desculpe responder tão tarde, eu não conseguia responder aos comentários

      Excluir
  3. Coitado do Mohatu, dedicou tempo de sua vida para cuidar dela e agora ela faz isso ;(

    ResponderExcluir