Tradutor :3

segunda-feira, 23 de março de 2015

A vida de 4 amigos- Capitulo 11

Moana foi então levada para uma divisão escura da Pedra do reino, onde colocavam todos os prisioneiros e condenados...Alguns eram novos e cheios de ódio e de raiva, mas alguns destes apenas permaneciam deitados, olhando os guardas a passar. Abriram uma pequena cela, e mandaram Moana lá para dentro, ela olhou os guardas abandonando o local e sentou-se, apercebeu-se então que havia uns olhos a observando da imensa escuridão, ela afastou-se, e o leão aproximou-se, primeiro da escuridão saiu uma pata, depois o focinho e a seguir o corpo todo. Era um leão grande e forte, era mais alto que ela, não continha cicatriz nenhuma mas tinha aqueles olhos flamejantes de fúria de um prisioneiro, tinha uns olhos verdes brilhantes. Ela afastou-se mais, ele parecia que a ia atacar, no entanto, ele decidiu sentar-se. O leão rosnou-lhe, as suas garras estavam de fora e ele tencionava ataca-la, os seus olhos vermelhos como o fogo brilharam, e ele saltou para a atacar, caiu em cima dela, e sorriu. Um dos guardas havia ouvido os barulhos e retornado para trás, entrou dentro da cela e levou Moana embora, para uma cela à parte.

Moana: Obrigada por me ter salvo...Eu sou Moana, e você é?- Perguntou aliviada.

???: Jua, e não estou permitido a falar com os prisioneiros.- Ainda caminhando.

Moana: Não dá para considerar que eu sou uma prisioneira, não fiz nenhum crime!- Ela falou cabisbaixa.

Jua: Quando se está cá em baixo é considerado prisioneiro, mesmo sendo temporariamente.- Ele disse frio e sério.

Moana: Bem, acredita que eu sairei daqui!- Ela olhou para ele zangada, ele riu e sentou-se no chão, vendo-a esparvoar.

Jua: És a primeira prisioneira que me faz rir tanto...O rei e a rainha é que decidiram o que fazer consigo, caso contrário terá que ficar aqui até apodrecer.- Ele permanecia sentado.

Moana: Eu irei sair...Sou mais esperta do que aparento.- Ela sorriu, e olhou-o diretamente nos olhos verdes.- Para quem é guarda não devias ter mais cara de mau?

Jua: Sou o melhor guarda daqui, sei lutar bastante bem...Acredita, tenho uma cara amigável, mas não o sou.- Ele desviou o olhar.

Chegaram então à cela depois de uma pequena conversa,  ele meteu-a lá dentro e olhou-a sério. Fechou a cela e saiu. Mohatu estava à porta e viu Jua sair, olhou-o e sorriu um pouco acanhado.
O leão de olhos verdes estranhou.

Jua: Mohatu que se passa?- Perguntou preocupado.

Mohatu: Bem...Eu não sei...Candy, os humanos estão aqui por ela, eu tenho que a devolver.- Ele disse passando a pata pela juba.

Jua: Seria o mais correto, e era o que nos manteria em segurança.- Ele comentou

Mohatu: Mas ela...

Jua: Mohatu, quando se trata da nossa proteção, não há mas...Tens que agir.- Mohatu acenou-lhe com a cabeça e continou para a frente, Jua viu-o abalar. Olhou o céu e viu o sol a por-se...Lembrou-se da sua irmã Sama, uma lágrima escorreu-lhe pelo rosto, e limpou-a depois. Ele tinha sido um pai para ela, e será que ela sentia a falta dele? Sorriu lembrando-se das suas aventuras com ela. Ele continuou a ver o sol a por-se e riu-se de novo. Ele tinha uma nova vida, novos amigos e um novo objetivo...A única coisa que lhe faltava era o seu amor, que ele ainda não tinha encontrado. Ouviu um espirro dentro da caverna, mas não ligou, ele realmente era detestado lá dentro. Faltava uma única coisa para ele ser feliz de verdade...Uma familia. O céu estava ficando mais escuro, até que anoiteceu ele ficou horas olhando o horizonte, sorrindo para lá. Viu a lua a subir, mas algo de estranho, Darkness estava fora da caverna, estava correndo para o meu das ervas...Estranho mas não ligou.
Jua: Sama, eu um dia irei voltar a ver-te...Tenho saudades minha irmã.- Ele riu, e ficou rindo bastante tempo, deitou-se e dormiu.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Retornei, sim o episódio é pequeno mas eu queria dizer que arranjei algumas ideias...E espero que gostem deste episódio...É dificil fazer uma história porque depois fica um pouco confuso com algumas coisas...
Este episódio é curto porque é para apresentar Jua, o guarda da prisão. Acho que a irmã dele se chama "Sama", realmente não me lembro, e eu agora estou a aprender a trabalhar com o PhotoFiltre, ainda não me ajeitei com ele de forma alguma!

Bom espero que gostei!

5 comentários:

  1. Senti a falta desta história, Jo! *-*
    Eu gostei do capítulo, pobre Xolo…espero que ela e Thando voltem, adoro-os juntos!
    Sim, o nome da irmã é Sama ;) A personalidade dele está mesmo como eu imaginei quando fiz a minha participação no concurso, está demais! :D
    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti falta da escrever. A Xolo é uma leoa forte e Thando e ela dão se bastante bem.
      Ainda bem que acertei no nome da irmã e Jua é um leão perfeito para Moana! São os opostos, mas eles vão-se adorar.

      Excluir