Tradutor :3

sábado, 28 de março de 2015

A vida de 4 amigos- Capitulo12

Amanheceu lentamente e Jua estava do lado de fora da pequena "prisão", o sol bateu-lhe na cara o acordando imediatamente. Ouviu barulhos dentro da caverna, entrou lá dentro e conferiu se todos os prisioneiros estavam lá. Sorriu ao ver que realmente ainda ninguém tinha escapado, mas algo mais captou a sua atenção, uma cela fechada, mas sem ninguém lá, correu e abriu a porta, entrou lá dentro e o prisioneiro aproveitou para sair, fechando a porta. Ele sorriu e virou-se para a leoa que enfrentava. Moana tinha conseguido escapar, mesmo debaixo do seu pequeno nariz. Ele aproximou-se da leoa, defrontavam-se cara a cara. O olhos verdes de Jua brilhavam frios e sombrios, enquanto os olhos de Moana estavam bem felizes. Ela passou a pata na cara do leão.

Moana: Bem, eu disse que viria cá para fora o mais rápido possivel.- Ele começou andando.

Jua: Isso é o que vamos ver.- Jua era demasiado esperto, olhou a entrada haviam leões a chegar, eles correram e derrubaram-na enquanto um soltava o leão de olhos verdes. Jua correu e afastou os guardas da leoa, que a amachucavam.- LARGUEM-NA!- Ele gritou perante eles, e os guardas se endireitaram, todos cabisbaixos. Ele guiou Moana para fora da caverna e continou levando-a para um sitio mais calmo e sem leões. Ela permanecia calada, e sem palavras desde que Jua a tinha resgato daquele ataque, ela estava sangrando do dorso, da cara e da pata.  Ela caiu ao chão, não conseguia andar e estava muito ferida. Ele foi busca-la e ajudou-a a levantar. Ela permaneceu de pé recuperando o seu fôlego.

Moana: Porque me salvastes?- Ela perguntou ainda pensando no enorme rugido que ele tinha dado e como a tinha salvo de morrer.

Jua: Tenho que manter os prisioneiros em segurança, senão, do que me valia ter prisioneiros se os outros guardas os matavam?- Ele falou a encarando e a esperando, enquanto ela deu um largo sorriso sincero...Ele permanecia sério como sempre, e também numa postura de alguém que era responsavel, enquanto ela era desengonçada e desastrada, mas sempre a leoa solitária que conhecemos. Os ferimentos continuavam sangrando deixando marcas no terreno, mas ela não sentia dor naquele momento.
( Eu não coloquei cenário porque eu ainda não me ajeitei bem com o Photofiltre, e podia estragar a imagem)

Ambos continuaram a andar, conversando os dois e caminhando para um lugar o qual a leoa desconhecia. Entraram dentro de uma caverna acolhedora, e lá tinha alguns ossos e também coisas para curar feridas...Mais há esquerda havia a pele de um javali colocada numa pedra alta, a qual ela supôs que era a cama dele. Ele coleccionava várias coisas que encontrava no chão de PrideLands, e também ele era um pouco aventureiro e passava algumas vezes os limites para encontrar algo. Ela apenas observou com atenção todas as coisas, foi então que, ele a guiou para o sitio onde dormia e a deitou lá...Foi buscar uma pequena caixa onde continha os curativos e tirou-os com muita habilidade. Pegou em algumas folhas, passou-as por águas e colocou-as nos ferimentos da leoa, fazendo uma ligadura na pata traseira dela. Ela continha os rugidos de dor,que insistiam em sair, mas manteu-se calada.

Moana: Onde aprendestes a fazer isto?- Ela falou tentando esqueçer toda a dor que estava a sentir naquele momento.

Jua: Bem, os meus pais  morreram quando eu era novo e eu tive que cuidar da minha irmã, então, também decidi aprender algumas curas para a minha irmã para o caso...- Foi interrompido por uma voz feminina conhecida.

???: Para o caso de eu me magoar...E sempre que eu me magoava, ele abria aquela caixinha e curava-me os ferimentos.- Ela correu e abraçou-o.- Tive saudades tuas...Mano.

Jua: Sama? Que fazes aqui?- Ele perguntou estupefacto e abraçando também a irmã.- Também tive saudades.

Sama: Anda preciso de falar contigo, e alguém também quer falar.- Eles caminharam para o lado de fora e havia uma leoa de olhos azuis escuros, com o pelo alaranjado.- Esta é a Uzuri, lembrastes?~

Jua: Claro que me lembro.- Ele falou sério para a irmã.- Que faz ela aqui?- Ambas as leoas sorriram para ele o deixando um pouco confuso. 
(Bases de Nine-Neckfur's deviantart)

Sama: Viemos buscar-te...Tens que retornar!- Ela disse orgulhosa de si e encarando o irmão de forma carinhosa. Ele demorou a responder, estava estupefacto.

Jua: Não!- Ele falou e virou as costas entrando na caverna, ambas as leoas ficaram de boca aberta, ele tinha sido bastante direto, até de mais. Ele continou curando Moana, esta que dormia agora, e ele tapou-a com outra pele que ele tinha, ela tremia um pouco, e ele a observava sentado. Sama e Uzuri foram ao seu encontro, e ele as encarou.- Não posso ir! Aqui é o meu lugar, a minha vida foi construida aqui...Tenho um melhor amigo com quem eu posso falar e rir, tenho um trabalho onde eu possa ser eu mesmo...E o mais importante posso der livre!

Sama: E comigo também podes ter isso tudo!- Ela falou colocando a pata na cara dele.

Jua: Não! Porque eu hei-de estar sempre preocupado com a tua proteção, e se tu estás bem...E vou voltar à minha antiga vida, a fase mais dolorosa que eu tive! Eu fui um pai e uma mãe para ti, eu dei-te toda a comida que eu conseguia caçar, eu quase morri! Isto não significa que eu não te adore, mas sim que eu preciso de dedicar o resto da minha a vida a cuidar de mim.- Ele falou lhe virando as costas.

Sama: Mas tu és meu irmão...* Chorando*...A familia precisa ficar sempre junta.- Ela olhou o chão cinzento e gelado da caverna.- *Sussurro* Tu prometestes!

Jua: Sama! Tu és uma leoa adulta, sabes cuidar de ti, e sabes que tu és a unica coisa que eu tenho! Nunca duvides que eu vou-te amar, mas entende que eu preciso de tempo para mim, eu dediquei metade da minha vida a cuidar de ti, e levar com as culpas das tuas asneiras...E eu adorei o tempo que passamos juntos e todas as aventuras, porque eu adoro-te, és a minha irmã!- Ele abraçou-a.- Mas eu preciso de ficar sozinho, sem ter que me preocupar se tu estás me perigo ou não.

Sama: Eu sei, e eu entendo-te.- Afastou-se e virou-lhe as costas chamando Uzuri, e ambas deixaram a caverna. Jua ficou a olhar a poeira levantada, pela corrida das leoas que conhecia à muito, cair no chão lentamente. Derramou uma lágrima por ter revivido um pouco do seu passado, algo que o tinha feito ficar adulto mais cedo e não aproveitar a vida, mas a sua irmã não entendia.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Voltei pessoas lindas! Bem, vim com mais um episódio sobre Jua e Moana, e ele salvou-a! E Sama apareceu.
(Nima, espero que tenha imaginado assim Sama, ou que não se importe que eu a tenha criado.)
E ela veio com uma amiga, Uzuri, e Jua foi bem frio para a leoa alaranjada! Que terá acontecido no passado? Será que eles se conhecem bem de mais?
Veremos!
Espero que tenham gostado.



Um comentário:

  1. Ai que cap lindo *-*
    Shippo Jua e Moana! Juana? Moua? Sla mas eu shippo!
    Isso msm Jua! Você dedicou metade da sua vida cuidando da sua irmã! Agora tem que usar esse tempo que lhe resta para viver a SUA vida!

    ResponderExcluir