Tradutor :3

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O Rei Nkosi-Part 34

Kênia estava dormindo tranquilmente debaixo de uma árvore, a brisa a fazia relaxar, e estava um pouco afastada dos outros. Ouviu barulhos na grande grama alta, sua orelhas viraram para a origem do som, abriu um olho, e viu uns olhos azuis reluzentes a encarando. Ela conhecia esses olhos em qualquer parte do mundo. A leoa se aproximou e se deitou a seu lado, ronronou, a sua cara era serena, e transmitia sinceridade e uma maturidade adquirida. A leoa estava já adulta, e claro, tinha decidido retornar. Ouviu mais dois barulhos na grama, e Kiziah decidiu-se juntar-se a elas.

Kiziah: Retornas-tes?- Perguntou a leoa, se deitando ao lado das outras.

???: Sim, estava farta do mundo lá fora.

Kênia: Dáva tudo para ir para lá.- Ambas as leoas a encaram com uma grande incredulidade.

Kiziah: Bem-Vinda mana.- Zalira encarou a Kiziah e sorriu levemente, a expressão de Kênia e da leoa de olhos verdes mudaram para tristeza.

Zalira: Que se passou? Parecem em baixo?- Zalira era a irmã do meio, e estava preocupada com as outras.

Kiziah: Eu conheci um leão, mas a minha mãe fez questão que ele se atira-se de um penhasco...Mas isso já foi há um mês.- Zalira lamenta e olha para Kênia, que tinha deitado a cabeça entre as patas.

Kênia: Tau, foi embora...Já agora, Tau é nosso primo.

Zalira: Foi a tia Subira e o Tio Chiumbo que deram frutos naquela relação?

Kiziah: Não, foi o Tio Bahani e a Tia Kamaria.

Zalira: Repete lá!- Zalira olhava incredula para ambas as leoas, e desatou a rir, nunca tinha imaginado aqueles os dois juntos, mas agora, até achava que faziam um bom par.- E Amara já contou aquilo a Kênia?

Kênia: Contar o quê?

Kiziah: Sim, Zalira contar o quê?- Enquanto Kênia olhava para Zalira, Kiziah negou com a cabeça para que a outra se calasse, mas no fundo, Kiziah sabia que algo estaria prestes a acontecer, nuvens nublosas vieram, e um chuvisco também, a três olharam para o céu e se encararam umas às outras.

Zalira: Bem...Que tu...Foste a filha que sempre desejou.- Zalira tentou mentir mas era escusado, Kênia já tinha abalado a correr, logo as duas se levantaram e correram como o vento. A chuva estava impedindo uma boa visão, mas quando chegaram à Pedra do reino, Kênia estava parada olhando Amara com curiosidade e receio. Mirembe correu para Zalira e a abraçou.
Logo as atenções se viraram para as duas leoas que se encararam. Kênia avançou, e aproximou-se um pouco de sua mãe, que estava ao lado de Nkosi, sorridente. Kênia olhou o horizonte, e voltou encarar a leoa que estava a alguns passos de distância...Tinha que fazer a pergunta, mas estava com medo terrivel da resposta. Ela no fundo sabia que não era filha de Amara, todos a olhavam como a adotada e a faziam sentir assim, nunca a tinham aceitado realmente, a não ser Kiziah, Zalira e Tau...Seu pai mostrava algum rancor com ela, e ela se sentia distante da familia, Amara também a costumava afastar e fingia ter algo para fazer, Amara chamou-a e ela voltou dos seus pensamentos, abriu a boca e voltou a fecha-la. Respirou fundo, sentia-se insegura, foi quando se apercebeu da presença das irmãs a seu lado, ambas colocaram uma das suas patas em cima das patas dela, lhe dando total apoio, ela olhou sua mãe, com ar firme e daqueles ares que exigiam sinceridade, mas não soltava palavra nenhuma, não se sentia capaz disso. Olhou para Kiziah e para Zalira com os seus olhos suplicando por ajuda e força, ou coragem, quando ela não tinha.

Kiziah/Zalira: *Sussurando* Tu és capaz mana, nós estamos aqui para ti.

Amara: Que se passa, Kênia? Estás a deixar-me totalmente preocupada...Alguém te fez mal, te magoou...Kênia conta-me, eu sou tua mãe.- Kênia ouviu a ultima palavra e fechou os olhos com força, estava com agonia, o ar estava pesado, e de repente, ficou tudo em silêncio, a chuva tinha parado, tal como o vento. Os pássaros tinham-se calado, e ela abriu os olhos e viu o olhar preocupade de Amara, que estava sofrendo.

Kênia: Eu queria perguntar-te se eu era mesmo...Mesm...-Kênia não conseguia continuar a frase, e se ela saisse magoada, não tinha Tau perto para chorar, sim tinha o apoio das irmãs, mas estas tinha passado muito tempo fora, enquanto quem a tinha apoiado era Tau, seu melhor amigo, eles tinham partilhado momentos especiais, onde ninguém via uma amizade, floresceu uma. O céu ficou azul, e Kênia olhou à sua mãe e é como se tivesse visto sua alma. Então arranjou a coragem ai.- Eu queria perguntar se eu era mesmo tua filha, ou, se sou adotada?

Nkosi: Oh não.- Os olhos de Amara escancararam-se, surpresa e decidida a ser sincera, ela negou com a cabeça. Kênia olhou à mãe e abalou a correr em direção dela, Amara sabia a pequena ia magoa-la, foi então que esta se aproximou e...Abraçou-a chorando, ela estava a agradecendo de algo, ela não conseguia ouvir nada, apenas surpreendida pela acção de Kênia.
Logo Nkosi se juntou ao abraço e Mirembe e Zalira também, os 5 olharam Kiziah, que se mantinha afastada, e Amara se chegou à frente, olhando cabisbaixa, estes dias tinha andando embaixo, tinha conseguido magoar as leoa mais impostantes da sua vida, e ela sabia o que tinha que fazer. Aproximou-se de Kiziah, que estavam mesmo cara a cara, seus olhos laranjas olhavam e perfuravam os olhos verdes de Kiziah, que estava rigida com a aproximação da mãe.

Amara: Lamento por tudo, eu devia ter percebido que tu amavas Zuberi, eu nunca o devia ter ameaçado e muito menos feito ele saltar do penhasco...Eu sinto-me horrivel passar por ti e não te dar um abraço e te dizer eu te amo...

Kiziah: Mã...-Amara meteu a pata na boca de Kiziah.

Amara: Tu és minha filha, me fazes sentir feliz e orgulhosa, e eu quero que todos os dias da minha vida, sejam passados ao lado deles...-Olhou para Mirembe, Kênia, Zalira e Nkosi.- ...E ao teu, eu te amamentei e cuidei de ti, mas destrui a tua felicidade e lamento...Só quero que saibas que depois de tudo ainda te amo.- Amara esperou uma resposta de Kiziah, que se matinha firme, e então, ambas se abraçaram, chorando, e rindo as duas, estavam felizes.

Kiziah: Mãe, eu também te amo muito.- Todos celebraram nessa tarde, e quando estava quase a anoitecer Nkosi se estava no topo da Pedra do reino, olhou ao ceu e sorriu. A sua familia estava junta de novo, nada o fazia mais feliz do que a sua familia. Ele olhou ao sol, e sentiu uma brisa pequena o abraçando. Leonórah se aproximou de Nkosi já bastante velhota, olhado para ele.

Leonórah: Tudo esta bem, quando acaba bem...- Leonórah se deitou, e encostou-se e Nkosi, olhou para ele, e fechou os olhos, para nunca mais os abrir. Nkosi olhava a mãe e baixou-se, a beijando na testa abraçou-a por uma ultima vez, e sorriu, ia ter saudades de sua mãe.

Nkosi- Descansa em paz mãe...Pai, cuida dela.- 
Nkosi, meteu sua mãe no seu dorso e a levou para fora da pedra, a deixando ao lado dos seus pais, que tinha nascido, se conhecido, amado, e morrido...Passaram a eternidade juntos, lá nas estrelas.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fim de mais um episódio. Leonórah morreu...Bem, eu começei a pensar, já reparam que, quando Kiziah subir ao trono, Nkosi e Amara estaram velhinhos...Own *-*...Este episódio foi bastante fofinho, e maior e melhor tal como eu prometi. Zalira está mudada...Gosto mais dela assim.

Espero que tenham gostado.





10 comentários:

  1. Verdade seja dita! Kênia já sacou que Amara não é sua mãe! Leonórah morreu... Agora está em paz.
    Mal posso esperar para ver a Kiziah reinar!

    Esperando o próximo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o inicio secalhar...Talvez das três a mais pacifica é Kênia...Também eu quero ver a Kiziah reinando.

      Excluir
  2. Um momento de irmãs muito bonito :') Achei que Kênia ia barafustar por esse mundo fora XD Mas não, no fundo ela já sabia…
    RIP Leonórah
    Concordo com a Giulia, quero ver Kiziah Reinar!

    Esperando o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Kênia no fundo se sentia à parte, se calhar era o tratamento que recebia dos leões, ela foi realmente uma Lady, enfrentou o problema e em vez de começar a berrar, perdoou. Acho que ela fez bem.

      Estava na altura de Leonórah...Agora mais uma estrela no céu.

      Excluir
  3. LOL pensei que ia ter treta, mas ficou bem melhor assim, afinal agora todos estão felizes *-----*
    Tb achei fofinha a parte de hoje ^^
    Leonórah está com os grandes reis do passado agora :') muito lindo! Continua!

    Esperando o Próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensei em criar uma grande confusão, mas, assim a minha história ia ficar muito repetitiva, e achei melhor fazer algo com ternura em vez de uma grande "guerra" entre familia.

      Obrigada Ana :3

      Excluir
  4. Leonórah morreu...Que triste...Kênia descobriu a verdade...Que bom que Amara e Kiziah se acertaram...Será que ela vai se apaixonar outra vez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Kiziah gostava mesmo de Zuberi, não diria apaixonar por outro leão mas talvez, tivessem uma certa conexão especial...ou talvez escolhe-se um leão por ter que escolher, tendo em conta que as 1º das regras é que uma leoa não pode reinar sem leão, se ela não achar tinha que passar para a irmã do meio, e como eu já vim a confirmar que Kiziah seria a rainha, ela de certo terá outro leão.

      Excluir
    2. Atá...Só uma pergunta:Zuberi morreu mesmo ou está fingindo que morreu?

      Excluir
    3. Talvez sim, talvez não...Quem sabe? Eu vou deixar mistério ainda nesse pequeno assunto, porque eu tenho a certeza que à pessoas com esperanças que ele esteja vivo...Ainda não se encontrou o corpo, mas poderam encontrar mais para a frente.

      Excluir