Tradutor :3

domingo, 14 de dezembro de 2014

O Rei Nkosi- Part 21

Kiziah brincava com Rajah e Zalira, ambos mandavam água um ao outro, só que em certa parte do dia, Kiziah foi posta de parte. Ambos os amigos dela estavam num certo de pequeno romance, Kiziah zangada de tanto estar a fazer de vela, rosna para sim, fazendo com que os amigos olhem.

Rajah: Que se passa?

Kiziah: Nada, podem continuar o vosso "romance" e deixar-me de parte!

Zalira: Isso é tudo ciumes é?

Kiziah: Ouve! Ciumes teus? Vai sonhando bem alto amiguinha!- Kiziah diz com um sorriso na cara.

Zalira: Estava a brincar Kiziah, mas tu lá sabes o que dizes!- Zalira vira-se para Rajah e continuam a falar, enquanto Kiziah se vai embora. Ao estar a caminhar para a pedra do reino encontra Dakari que ainda não a tinha conhecido, estava a fazer uma patrulha intensa porque sabia que as hienas tinham passado outra vez os limites.

Dakari: Será que és tu a minha neta?- Pergunta Dakari bastante cansado.

Kiziah: Desculpe?

Dakari: Sim, eu sou pai de Nkosi, portanto sou o teu avô.

Kiziah: A sério? Ainda não o tinha conhecido! Uau, você é enorme!

Dakari: Não estavas a brincar com Zalira?

Kiziah: Ela e outro leãozinho estão a deixar-me de parte por isso vim-me embora...Posso ficar aqui na patrulha consigo?- Kiziah adorou logo seu avô que apesar de velho ainda continha muita energia.

Dakari: Porque não. Deita-te aqui ao pé do avô. Como te chamas mesmo?

Kiziah: O meu nome é Kiziah...- A pequena responde olhando para o avô com um sorriso na cara.
Dakari: Me diga então mais coisas sobre si.- Dakari era velho e queria conheçer a neta ao máximo para depois poder morrer em paz, acreditava que Nkosi já não ia ter mais nenhum filho.

Kiziah: Eu nasci um pouco longe daqui, a minha mãe foi ajudada por uma impala chamada Katty, e a minha mãe estava com receio de retornar e ver meu pai com minha tia...Ela ama-o sabe, pode ter fugido mas o seu coração pertence a ele e não a mais nenhum leão.

Dakari: *Gargalhada* Engraçado mesmo...Meu filho sempre teve esperança de que Amara voltaria para suas patas, onde ela nunca mais sairia...Meu filho pode ter tido Zalira com Mirembe, mas ele não ama aquela leoa, ama sim a sua mãe que todos os dias me recordava do seu pelo e dos seus olhos centilantes, e me dizia o quão arrependido estava...- Dakari olhou para o céu e um vento passou em sua juba.- Se ao menos Akilah estivesse aqui me ajudando...Seria mais facil abrir os olhos a Nkosi e mete-lo a correr atrás da sua ma...- Dakari calou-se do nada...Ouviu um barulho, rapidamente mandou Kiziah subir a uma árvore perto de deles, e assim ela viu, Dakari estava rodeado de hienas, sem mais nem menos elas estavam lá, prontas para o matar. Kiziah discretamente saiu da árvore e correu para chamar ajuda.

Kwanza: Tenho andando a vos observar! Desde que os teus filhos são pequenos, até aos teus netos! Tenho andado a estudar a caça das leoas e a sacrificar hienas minhas para vos pertubar a patrulha, para eu puder ver como vocês lutam...Isto já faz anos, cansei de esperar por a minha chance!- Kwanza sorri. 

Dakari: Queres dizer que isto tudo foi para me puderes matar? A sério...*Gargalhada* Nunca pensei que descesses tão baixo.

Kwanza: Dakari, nós nos conhecemos à anos e nunca fomos inimigos! Até aquele dia que me exilastes! Nós fomos amigos e até brincamos juntos, mas tu decidistes mandar-me embora.

Dakari: A culpa foi tua, andavas a caçar animais por diversão, estavas a criar o desequilibro do ciclo da vida!-Dakari fala com convicção!

Kwanza: Não queria fazer isto, mas eu matarei todos até chegar ao poder!- Kwanza sorri, seus olhos vermelhos cintilam perante aquela frase avassaladora.

Kiziah chega a cansada à pedra do reino, e vê a sua mãe e Nkosi sorrindo, e falando...Ela chega-se ao pé de ambos. Nkosi olha para a filha e começa a ficar preocupado.

Kiziah: VENHAM! O AVÔ ESTÁ A SER ATACADO POR HIENAS!- Ambos os adultos correm, chamando todas as leoas ali presentes...Eles correm o máximo que podem e o mais rápido, mas claro que Amara estava à frente, sempre tinha sido a mais rápida do grupo, o que enfurecia os outros. Ao chegaram, todos pararam...Espantados.

Nkosi: Oh não...
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Suspense! Porque será que Nkosi terá dito "Oh não"? Rajah e Zalira são uns parvos por meterem Kiziah de parte! Sinceramente...Amara e Nkosi os dois rindo....É só Love...O que acharam deste episódio?

4 comentários:

  1. Só love? Só love, só love, só love...
    Coitada da Kiziha! Ficou de velinha! ASHOKASHOKASHOKASHASHOKAS!
    Eita! Será que o vovô foi perguntar se no céu tem pão? o.o

    Esperando o Próximo! Está ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Carollina :3 Sim, Kiziah ficou a fazer de vela :3

      Excluir
  2. Johari, será que eu posso pegar a imagem da Kiziah? Prometo que não tiro seu nome!

    ResponderExcluir