Tradutor :3

sábado, 18 de outubro de 2014

O Rei Nkosi- Part1

Numa noite gelada, o frio intenso reinava, tal como a chuva forte, que escorria nas pedras. Um pequeno leão e as suas três irmãs estava a conversar dentro da caverna, onde estavam bem aborreçidos. Sem nada para fazer naquela caverna onde os leões de PrideLands dormiam, e descansavam a maior parte do tempo. Isto é PrideLands. Uma das maiores terras da savana africana, era lindo aquela savana,mas não era uma savana qualquer era uma savana que continha um rei. O rei chamava-se Dakari e ele tinha 3 filhos, Kamaria, Nkosi e Subira. O rei estava na patrulha, mesmo quando chuvia tinha que patrulhar a terra, e a rainha Leonórah estava na caça, o que quer dizer que os três herdeiros estavam quase sozinhos. Tinham Uzuri a ama-seca deles. Uzuri estava deitada á porta da caverna, os meninos já tinham tentado muitas vezes a fuga certa deles, mas Uzuri era esperta o suficiente para parar os três com um simples golpe. Os meninos sussuravam para ver como escaparia aquela maldita guarda-costeira.

Nkosi: Tia deixe-nos sair!

Uzuri: Nem pensar, estão na minha responsabilidade.

Kamaria: Mas estamos aborreçidos *suspiro*.

Uzuri: Vão brincar a qualquer coisa.

Subira: *Sussuro* Tive uma ideia.- Subira era a mais esperta dos três, era capaz de planear um bom plano apenas com poucas possibilidades.- Só se a tia brincar com a gente!

Uzuri: Nem pensar!

Subira/Nkosi/Kamaria: Vá lá tia!- Todos fizeram becinho á leoa que não conseguiu resistir.

Uzuri: Vamos brincar ao quê?

Subira:Esconde-esconde! É a tia!

Uzuri: Está bem, só vale aqui meninos! Entendido?

Nkosi: Super entendido tia!- Uzuri começou-a contar e os leões aproveitaram a deixa para sair, quando todos estavam já encharcados de água, meteram-se a rebolar na lama, só que nem tudo é o que pareçe, e Kamaria ficou presa em areia movediça. Kamaria gritou por ajuda, cada vez estava mais funda.

Subira: Espera vou buscar um ramo!- Subira foi buscar um ramo a toda a velocidade e logo o entregou á irmã, puxando-a com a boca, Nkosi ajudou. Quando Kamaria estava solta, todos riram imenso, mas, uma sombra enorme apareçeu, alguém estava em encrencas. Leonórah que passava perto ouviu os gritos de Kamaria e logo se aproximou, ficando furiosa por ver os filhos fora da caverna. Leonórah transportou os filhos para a caverna, chateadissima.

Leonórah: Que vos deu pela cabeça?

Nkosi: Mãe a culpa foi minha!

Subira: Não! Eu fiz o plano, eu tive a ideia, estava a ser aborrecido cá dentro mãe, que podiamos nós fazer?

Leonórah: É bom que o vosso pai não saiba disto senão...

Dakari: Nao saber o quê?

Uzuri: Não saber que jogamos ás escondidas lá fora! Eu tive a ideia.- Diz Uzuri tentando salvar os meninos da maior encrenca que eles algumas vez tiveram na vida.

Dakari: Que isso não se repita! E agora todos para a cama!- Todos se dirigiram aos seu lugares para dormir. A noite passou rápida e já estava um sol abrasador, os 3 sairam e começaram a conversar da noite de ontem.
Subira: Ontem iamos-nos tramando!

Kamaria: Ainda bem que estava lá a tia Uzuri para nos salvar.

Nkosi: Quem é que é aquela leoa ali ao fundo?- As duas irmã olham para trás e começam a sussurrar.- Quem é?

Kamaria: Diziam que vinha ai uma princesa e o seu reino, acho que deve ser aquela. Dizem que a princesa desse reino é a leoa mais linda de todas, mas, esteve sempre presa na caverna. Não sei.- Nkosi levanta-se e aproxima-se da leoa que estava sentada.

Nkosi: Olá!

??: Olá!

Nkosi: Eu sou o Nkosi e aquelas são as minhas duas irmãs. A Kamaria e a Subira. E tu como te chamas?

??: Mirembe...Sou uma leoa do reino do outro lado do rio, a minha prima Amara foi neste momento buscar algo para comermos.

Nkosi: Sabem caçar?

Mirembe: Coisas pequeninas tal como ratos ou hienas do nosso tamanho.

Nkosi: Hienas não é pequenino.

Amara: Não! Mas pareçe que somos prós nisso. 

Mirembe: Não exageres Amara! Nós sabemos caçar, é isso que nos faz princesas.

Amara: Princesa, eu sou a prima!

Nkosi: E o que a trás aqui?

Amara: Um bom prometido!- Diz amara rindo-se imenso.

Mirembe: Não! Vim ficar uns tempos e quando atingir a maturidade eu vou escolher um marido, mas ainda falta algum tempo para isso.- Mirembe sorri para a prima, elas eram melhores amigas, sempre prontas par a a brincadeira.
As duas irmãs de Nkosi juntam-se ao grupo, e os 5 falam, a noite chegou o mais depressa possivel, e todos se dirigiram á pedra de PrideLands. Os amigos entraram na caverna e se dirigiram aos lugares onde dormiam. Estavam todos muito cansados, e deixaram-se logo dormir. Leonórah se dirigiu ao marido, que estava na ponta da pedra do reino.

Leonórah: Que te preocupa esta noite?

Dakari: Faz amanhã 2 meses que a minha mãe morreu. Sabes como é dificil nesse dia eu pensar direito.

Leonórah: Querido, tens que deixar isso passar! Tens que ver que ela está num local melhor, a vigiar-nos.

Dakari: Mas doi-me o coração saber que não passei um ultimo momento com ela.

Leonórah: Tenho a certeza que ela já esteve aqui, para se despedir de ti.- Leonórah abraça o marido com força enorme.- Eu estou aqui para ti, agora vamos descansar.- Os dois entraram na caverna juntos para a eternidade com as caudas entrelançadas. Um vento se juntou á pedra naquele local. Akilah continuava em PrideLands mas apenas para os vigiar.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, o primeiro episódio. Eu sei que começei o episódios de outra forma, mas não queria começar com eles bébés mesmo. Akilah ainda está presente, só que não vai aparecer na história. Nkosi, Kamaria e Subira são um trio que só fazem asneiras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário