Tradutor :3

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A vida de 4 amigos- Capitulo 9

Alguns meses se passaram, e tal como todas as àrvores os pequenos leões tornaram-se adolescentes. Asali e Mohatu continuavam juntos. Numa linda manhã, e tal como todas as outras, o leão acordou cedo para ir dar uma volta, deixou Asali dormindo tranquilamente, enquanto este fechou os olhos ao sair da caverna, abriu-os de mansinho, a luz magoava-lhe um pouco os olhos, a sua vida andava a correr bem. Kênia e Tau estavam se acertando, ainda amigas claro, mas já riam juntos, a sua mãe continuava magrinha, os ossos ainda se viam um pouco, mas ela se levantava para ver a luz do dia. Shiva continuava viva tomando conta da neta, foi então que apanhou Mohatu dando um passeio e decidiu acompanha-lo. Deu-lhe os bons dias e depois seguiu ao seu lado, o leão estava maior que ela, do tamanho de Zuberi, e o seu filho era uns dos maiores leões vistos. O leão de olhos castanhos também lhe falou com um sorriso malicioso, esta que retribuiu. Não queria incomodar o leão com perguntas parvas, mas queria prevenir que ele não magoava a neta em maneira nenhuma. Este sentou-se então sentindo o vento na pelagem castanha esvoaçando, enquanto observava o sol ainda a nascer. A leoa deitou-se a seu lado, estava velhinha para continuar naquela viagem, de volta, então decidiu se deixar por ali, ao pé do leão, mais ela sabia que não ia retornar. A irmã de Zuberi, Sonyah, estava a caminho de reino dele, Shiva havia mandado Zuzu, filha de Zazy, esta ainda era pequena, mas andava treinando para ser a conselheira do reino, então aproveitou e mandou a Sonyah a mensagem que estava morrendo. Ela encostou a cabeça a Mohatu, esta lhe estava a ficar um pouco pesada, e o leão não teve meias medida, olhou para ela preocupado.

Mohatu: Senhora Shiva, encontra-se bem?- Ele perguntou, olhando serio para ela, esta apenas confirmou com a cabeça.- Tem a certeza?

Shiva: Meu filho, eu ainda tenho que voltar a ver a minha filha antes de morrer.- Ela comentou sorridente.- Asali já deve ter acordado!

Mohatu: Não, ela acorda um pouco mais tarde...- Ele falou rindo, ele sempre sorria ao falar de Asali.

Shiva: Vai ter com ela então! Eu fico aqui, depois vou ter convosco!- Ele disse mentindo, sabia que nao iria voltar, suas patas estavam fracas. Mohatu correu e viu Asali descendo a Pedra do Reino sorrindo para ele. Ela chegou-se ao pé dele, e deu-lhe uma lambidela, e andou um pouco mais.
Asali abriu a boca para falar mas logo a fechou, e olhou o horizonte, o seu olhar parecia preocupado e se sentia algo mal. Mohatu tentou se aproximar dela, mas esta se afastou, ela tinha ouvido uma má conversa.

Asali: Mohatu, tenho que te dizer uma coisa!- Ela confessou de mansinho.

Mohatu: Sabes que me podes contar tudo.- Ele a olhou.

Asali: Eu...*Suspiro*...Ouvi uma conversa entre teu pai e tua mãe...É sobre a tua mãe, ela está magrinha de mais, e ela pode...*Pausa longa*...Eu não sei o que lhe pode aconteçer.- Ela quase chorou olhando para ele, Mohatu rápidamente entrou dentro da caverna, olhou seu pai, estava encostado à sua mãe, acordado. Mohatu deitou-se ao pé de sua mãe, e olhou seu pai.

Mohatu: É verdade?- Ele perguntou contendo as lágrimas

Tau: Teu irmão não pode saber...Não ainda, vai destroçar-lhe o seu coração.- Ele falou, Kênia respirava rápido demais.

Mohatu: Mas...Porquê?- Mohatu perguntou, as lágrimas insistiam em cair-lhe do rosto.

Tau: A culpa é minha, se eu não a tivesse abandonado, ela nunca tinha parado de comer.- Tau desviou a cara. Mohatu levantou-se e passou por Asali e Xolo a correr. Asali ia atrás dele, mas Xolo a conteve.

Xolo: Ele necessita de ficar sozinho.- Ela disse, olhando nos olhos verdes reluzentes. Mohatu encontrou-se no meio do nada olhando o céu azul, andava de um lado para o outro chutando as pedras, descarregando a raiva e a tristeza que continha em si, olhou então o céu outra vez.

Mohatu: *Gritando* PORQUÊ? PORQUÊ ELA? ELA QUE SEMPRE CUIDOU DE MIM, E SEMPRE ME AJUDOU! ELA É A MINHA MÃE E AGORA ELA...ELA...ELA V-V-AI...*Sussurando* morrer.- Olhou então o chão, as lágrimas caia-lhe pelo rosto, ele apenas estava destroçado.
Ele andou de um lado para o outro, chorando, ouviu então um rugido de uma leoa, ele correu o mais rápido possivel, foi então que observou Darkness, que ainda estava um pouco magoada, andando e escapando. Voltou a ouvir o mesmo grito, e teve que escolher ou andar atrás de Darkness ou ir atrás daquele grito, ouviu uma terceira vez o grito e correu então. Olhou e viu uma menina de chorando cercada por hienas, estas que a olhavam com um lanche. Mohatu observou aquela menina, e então viu Tifanny, lembrava-se perfeitamente dela.

Tifanny: Apanhamos o nosso pequeno almoço rapazes.- Ela falou maléfica, e Mohatu suspirou, quando iam atacar a miuda, ele saltou a protegendo e rosnando.- Mohatu? A caça é nossa, lamento.

Mohatu: Não a podem matar!- Ele olhou para as hienas que o fitavam espantadas.

Tifanny: E porque não?- A hiena sorriu andando em volta dele.

Mohatu: Porque seria desrespeitar as horas das caças, e vocês seriam exiladas de novo.- Mohatu retribuiu o sorriso, esta que o fitou séria.

Tifanny: Vamos embora rapazes...Não há nada aqui que desejo ver ou encarar.- Elas desapareceram, e assim, começou a andar deixando a menina ali. Esta sorriu para ele e o perseguiu tinha bem a certeza que ela não o percebia. Ela agarrou-se à cauda dele, e ele olhou-a, rosnando, esta se afastou e desatou a chorar.

Mohatu: Por favor...Cala-te, não chores!- Ele mandou-a calar, aproximando-se dela, esta que o abraçou.- Não tenho outra opção, a não ser levar-te então!- Ele pegou-lhe na roupa suja de lama e a levou em direção à pedra do reino, onde todos o olharam e para a menina com fome e lambendo os lábios, sentou-a então à frente de Kiziah.

Kiziah: Onde a achastes?- Ela perguntou se afastando da miuda.

Mohatu: Cercada por hienas, e depois seguiu-me...Não a podia deixar morrer!- Ele olhou cabisbaixo.

Kiziah: Leva-a daqui! Não quero ter nada a ver com humanos! Ela rosnou para a menina de olhos castanhos escuros.

Mohatu: Ela morrerá! A tua mãe também acolheu a minha mãe...Eu podia não estar vivo!- Kiziah parou de andar, olhou a miuda e sorriu a Mohatu.

Kiziah: Ela pode ficar...Mas é da tua total responsabilidade.- Kiziah olhou a todos.- NINGUÉM PODE FAZER MAL A ESTA MIUDA! QUEM O FIZER SERÁ BANIDO OU MORTO!- Saiu do lugar, e todos dispersaram para os seus fazer, Mohatu olhou-a miuda.

Mohatu: Como te chamas?- Ele perguntou e ficou à espera de uma resposta.- Nunca me vais perceber.

???: Meu nome é Caitlin...Mas todos me chamam Candy, porque eu adoro doces.- Ela disse rindo, e Asali aproximou-se espantada..

Asali: Ela fala?...E percebe-nos?- Mohatu apenas confirmou com a cabeça também espantado. Mohatu dirigiu-se a Tayirah esta que já era velha e pediu-lhe umas roupas para a criança, esta que as fez em pouco tempo. Deu-lhe as roupas a Candy, e depois desta as vestir levou-a de retorno à pedra do reino. Esta fez uma passerelle à frente de Asali que se desatou a rir imenso.

Mohatu sorriu ao ver Asali rir com a Candy...Ambas começaram a brincar ao apanha, enquanto Mohatu ficou a observar as duas brincarem sorrindo, no entanto começou a pensar em Darkeness e onde ela poderia estar, olhou ao céu, e viu as nuvens ficarem nubladas..

Enquanto isso...Num lugar um pouco longe:

???: Onde está a minha filha?!?- O homem gritou batendo com a mão na mesa.

???: Senhor...N-n-n-ós perdemos-a no mato.- Um dos outros homens tremeu, uma mulher entrou na tenda seguida por um menino.

???: Sília, que fazes aqui?- Ele perguntou olhando para a mulher, bem formosa que tinha à sua frente.

Sília: Benedict queria falar com o senhor.- A mulher disse metendo a mão na cabeça do menino.

???: Ainda bem que aqui apareces...Temos que treinar a tua caça mais tarde, agora preciso que saiam daqui.- Ele falou apontando para o lado de fora da tenda, mas agarrou o braço do menino.- Tu ficas.- Sília saiu com medo do que o homem poderia fazer.

???: Senhor que fazemos agora?!?- O homem ainda tremendo, perguntou.

???: Esperamos que a nossa leoa volte...Ela nos ajudará.- Sentou o menino ao seu colo.

Benedict: Mas e se a leoa não voltar?- Perguntou inocentemente, mas o senhorio estava bem zangando e deu-lhe uma estalada.

???: Ela voltará...E agora não chores!- Disse gritando, e Benedict conteu o choro que tinha.- Vamos ao trabalho agora! Iremos encontrar a minha filha!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uau! Que capitulo este hãm? MEU DEUS! A filha do chefe dos caçadores está com Mohatu! Meu deus, algo não correrá bem...Tem mais humanos na casa,e Zuzu já entrou na cena. Darkness desapareceu do nada! Hmmm...Onde andará Sabrina?
Tantas perguntas, ao quais terão respostas depois!

8 comentários:

  1. Que episódio massa...Pobre Kênia...Cada vez mais ela piorando e Tau se sente culpado...Sabrina e Darkness sumiram do mapa...Onde elas estão?O que aconteceu a elas?Adorei a Candy,ela é tão fofinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kênia está piorando, e Asali contou a Mohatu, teve que ter coragem para isso. Mohatu ficou intrigado pelos desaparecimentos de Sabrina e de Darkness.

      Excluir
  2. Que emocionante, Johari! *-* Mal posso esperar para ver o próximo, acho que os humanos vão tentar aproximar-se de PrideLands e claro que vai dar confusão…
    Vamos fazer uma busca pela Sabrina e pela Darkness, não faço ideia onde eslas podem estar XD
    Tau vai aprender uma lição se acontecer alguma coisa a Kênia…acho mesmo que Thando ou Mohatu o vão culpar…

    Esperando o próximo! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nima :3
      Se acontecer alguma coisa a Kênia, talvez Mohatu não culpe tanto o pai, mas Thando sim...Thando era mais próximo da mãe e mais ingénuo, enquanto Mohatu é mais compreensivo e calmo.
      Sabrina e Darkness...Mistério no ar.

      Excluir