Tradutor :3

domingo, 8 de fevereiro de 2015

O Rei Nkosi-Part 42(Penultimo episódio)

Numa noite gelada, enquanto todos estavam dormindo, Kênia começou a ter contracções, os leões foram automaticamente expulsos da caverna. Algumas horas se passaram e Tayirah saiu da caverna mandando Tau entrar. Ele deitou-se ao lado da esposa, e sorriu. Tinham dois lindos filhos. Asali aproximou-se de Kênia e espreitou os seus novos amigos.

Asali: Como se chamam?- Asali não tirava os olhos dos seus amigos.

Kênia: O mais escuro é Mohatu e ou mais claro é o Thando.- Kênia falou calmamente sorrindo para Tau.

Asali: Posso brincar com eles?- Os seus olhos verdes centilavam.

Kênia: Poderás, quando eles forem um pouco mais velhos...Mas podes ajudar-me a cuidar deles.- Tau não dizia palavra nenhuma, apenas sorria para os seus queridos filhos. Algumas semanas se passaram e Asali acordou mais cedo numa manhã especial. Era a manhã em que os seus amigos saiam pela primeira vez.

Asali: Sei de um lugar em que podemos brincar!- A pequena falou animada.

Mohatu: Se vais falar do olho d'água já sabemos!- O leão comentou olhando o reino que tinha a frente dos olhos.

Thando: Que lugar seco é aquele?- Thando olhava para um lugar em que não havia água nem comida, todos os animais se fastavam de lá.

Asali: É o Exilio...Mandam lá as hienas e os outros animais que traiem o rei.- A pequena disse desinteressada discutindo com Mohatu.

Thando: Calem-se os dois! Vamos lá.- Thando começou a descer a pedra do reino e os amigos foram atrás dele. Quando chegaram aos limites havia um rio, e um tronco a fazer de ponte, os três passaram de vagar até que meteram as patas no chão. Mohatu olhou á sua volta e sorriu.

Mohatu: Uau...Se eu governasse isto, isto teria em melhores condições.- Falou o leão.

Thando: Sim, e nesse dia os babuinos andam com chapéus de cocos.- Asali e Thando riram imenso.

Mohatu: Para tua informação, eu seria bom rei e quem me desafia-se...Levava uma coça.-Colocou a pata no peito.

Thando: Isso é que vamos ver.- Thando colocou-se em posição de ataque, Mohatu também.

Asali: Hoje temos aqui a defrontar-se dois grandes leões...Mohatu à direita com 0 vitórias...Seu primeiro combate é com Thando, que está à nossa esquerda, que também tem 0 vitórias...Qual destes grandes leões ganhará? É o que vamos descobrir em...3...2...1...QUE A LUTA COMEÇE!- Asali estava fazendo de comentadora, olhando os dois amigos lutando, rápidamente Thando manda Mohatu ao chão, mas Mohatu dá uma viravolta empurrando Thando para longe, este rebola está bater ficar perto de um ser, este que estava dormindo.

Mohatu: THANDO! ESTÁS BEM?- Mohatu gritou, foi então que Asali colou a pata na boca do amigo e apontou.

Thando:*Sussurando* Au...A minha cabeça.- Este colocou a pata na sua cabeça foi então que ao levantar-se olhou para trás e viu uma hiena, este andou devagarinho, e quando se viu em terreno livre correu, mas bateu numa pedra, despertando a hiena. Thando olhou para trás, e baixou a orelhas- CORRAM!

Mohatu: Asali, vai chamar ajuda, eu vou ajudar Thando...E despacha-te.- Mohatu correu saltando para cima da hiena lhe mordendo a nuca, esta atirou-se ao chão, e ganiu quando Thando lhe mordeu a pata traseira...Mohatu estava mordendo a hiena quando viu seu irmã sendo atirado para longe, olhou então e viu um brinco centilante, a hiena caiu, morta, ficando em cima da pata dele.

Mohatu: Oh não....

Enquanto isso:

Asali corria a toda a velocidade, ela não enxergava muito, mas via que estava ficando perto da Pedra do reino, foi então que bateu na pata de seu pai, que por acaso estava com o pai dos seus amigos. Tau olhou para Asali, e não viu seus filhos.

Tau: Onde está Mohatu e Thando?- Tau perguntou preocupado com os filhos.

Asali: Estão presos, no exilio! Eles estão encurralados com as hienas!- Tau ouvindo aquilo correu, o mais rápido que pode.

Zuberi: Vai ter com a tua mãe, e chama as leoas, já!- Zuberi seguiu Tau, com enorme velocidade. Quando ambos os leões chegaram lá, estavam as hienas alinhadas, rosnando. Tifanny tinha chegado com mais hienas para lutarem e tomarem o seu reino. Tau e Zuberi olharam um para o outro, e rosnaram também, foi quando ouviram outro rugido, olharam todos para trás. Bakari aproximou-se dos leões, e os olhou, estava pronto para a guerra.

Amina: Quero fazer um acordo!- A hiena gritou.- Eu dou-vos os vossos filhos, se vocês nos derem o reino.

Zuberi: Nunca!- O leão rugiu, Tau e Bakari olharam para ele, nunca o tinha visto tão furioso como naquela altura.

Amina: Shira! Mata-os!- A leoa com os seus olhos azuis, pegou nos pequenos com a cauda e aproximou-os de um penhasco, ameaçando atira-los, era tudo uma rasteira, na cabeça de Shira, mas Amina lhe havia ocultado muito.- Deixa-os cair!

Shira:*Com as caudas na boca* Não! Era suposto assusta-los e não matar as crias inocentes!- Shira falou olhando os pequenos que estavam agarrados um ao outro. Shira suspirou olhando Amina que a encarava com desaprovação, como aquilo doia.

Zuberi: Shira! Não faças isso, não alimentes uma guerra! Não basta elas terem matado Mirembe na cheia e começado com isto tudo, não mates crias inocentes!- Shira meteu-os pequenos no chão que correram para o seu pai. Tau os abraçou logo. A hienas riram imenso, eram mais que o dobro daqueles três leões.

Foi então que perderam o sorriso ao ouvirem um rugido de Nkosi, que trazia Amara, Kiziah, Kênia, Zalira e outras leoas do bando consigo. Tayirah acompanhou o grupo, com o seu bastão. As leoas aproximaram-se...Tal como Shira se juntou ao bando dos leões.

Amina: Shira, que estás a fazer?- A hiena perguntou estupefacta.

Shira: Eu quero estar do lado da razão. Mentiste-me, disseste que ele tinham começado a guerra!- Shira gritou.

Amina: Não lutas connosco, morres com eles. ATAQUEM!- A hienas correram a toda a velocidade, tal como os leões, os bandos juntaram-se e ouviam-se rugidos, alguns de dor outros de raiva, tal como os ganidos das hienas. Mohatu, Thando e Asali estavam escondidos, vendo aquela cena.

Mohatu: Nós vamos ganhar, está de cara!- Mohatu comentou com esperanças.

Thando: Elas são mais que nós...Nós podemos perder!- Thando desolhou aquela cena, ele estava com medo que algo acontece-se de mal.

Asali: Thando estás bem?- Asali preocupou-se com o amigo.

Thando: A culpa é toda minha, se eu não nos tivesse levado até aqui.- Mohatu colocou a pata em cima do dorso do irmão enquanto Asali o abraçava. Os três voltaram a olhar para a cena da luta, viam algumas hienas caiadas e nenhum leão estava morto ainda, foi então que olharam e viram Amara cercada por hienas, afastando para o penhasco, ela chegou ao limite, Nkosi reparou e correu, saltando, levou-as hienas consigo, Amara agarrou-o pela pata.

Amara: Estás agarrado!- Ela falou, suas patas estavam escorregando, e se tornando em sangue, as pedras estavam a partir-se.

Nkosi: Tens que me soltar!- Ele gritou, vendo a esposa quase caindo, com ele.

Amara: Não! Nem penses!- Ela afirmou, chorando.

Nkosi: Nunca pedi que me larga-ses!- Ele soltou a pata de Amara, e caiu, no penhasco, Amara viu aquela cena, e começou a chorar, olhando para o marido morto, ela então rugiu, e correu matando a primeira hiena que viu. Olhou a Amina e atacou-a, ambas lutavam fezosmente. Amina deu patada na cara de Amara a fazendo rugir...Todos pararam para olhar a luta. Amara mordeu o pescoço de Amina, tal como esta lhe espetou as garras no peito, ambas estavam-se matando uma à outra...Amina puxou um ultimo suspiro e morreu ali...Amara olhou para o grupo e caiu, ela respirava fortemente se esvaziando em sangue, todos se aproximaram. Kiziah correu para Amara, e olhou para ela chorando.

Kiziah: Não te atrevas a morrer ouvistes?!?- Kiziah falou, mas Amara não resistiu e fechou os olhos para nunca mais os abrir, Kiziah deitou-se sobre o corpo que estava a ficar gelado.

Zuberi levantou Kiziah levantando-a. Asali correu para a mãe e abraçou-a chorando, Zuberi pegou na filha a colocando em cima da sua cabeça, esta encostou o focinho na sua juba chorando. Todos seguiram o casal que chorosos saiam dali. Kiziah olhou para o céu, estava ficando estrelado, e então entrou dentro da caverna, seguida pela sua filha  e ambas deitaram-se no fundo da caverna e chorou, como nunca haviam chorado.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estamos a chegar ao fim desta história...Sim este episódio foi trágico, e eu chorei a escrever isto porque Amara era a minha fofinha e eu matei-a e sinto-me culpada...Coitado de Mohatu e Thando, sinto pena deles também, sofreram ali. 

BAKARI VOLTOU! Ajudou na luta.

Que acharam?

Cometem!

P.S: A primeira imagem é minha querem utilizar peçam permissão.


14 comentários:

  1. ai ai mal creceram e ja estão arumando encrenca,Johari me chama pelo meu verdadeiro nome Ester não coloca Geraldo não ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim realmente se meteram logo em encrenca. Está bem, eu te trato por Ester.

      Excluir
  2. Ñ! Nkosi e Amara foram perguntar se no céu tem pão! ;n; nem acredito :/
    Asali, Mohatu e Thando são uns fofos! :3 <3
    Mas se meteram em encrenca e.e
    Triste... Bakari voltou! YAY! *dança*

    Esperando o Próximo! e3e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é preciso de ter coragem para se largar indo para a sua morte. Isto já está acabar, alias o ultimo episódio é hoje.
      Mohatu foi corajoso também ali saltando para matar e salvar a hiena.
      Bakari voltou *Pegando na mão da Ana e dançando*

      Excluir
  3. Nkosi e Amara se foram...que triste...Que bom que a Shira se arrependeu de ter ajudado a Amina...Mohatu,Thando e Asali são fofos,mas levados...Que bom que o Bakari voltou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eles se foram. Shira se arrependeu eu disse! Mohatu, Thando e Asali só se sabem meter em encrencas. Bakari voltou, para ficar.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Sim, é muito triste...Eu fiquei muito mal por os ter morto.

      Excluir
  5. Oh, não! D: Nkosi e Amara se foram, duas óptimas personagens..mas compreendo porque os "matou" juntos, eles não poderiam viver sem o outro.
    Asali, Thando e Mohatu são muito giros ;)
    Já o penúltimo? Passou mesmo depressa, quero ver como vai acabar…
    Por isso, esperando o próximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu não conseguia os fazer viver um sem o outro, simplesmente não dava. Asali, Thando e Mohatu estarão metidos em muitas encrencas.
      Sim, é o penultimo, passou a voar.

      Excluir
  6. Nãooooooooooooooooooooooooooooo ! Nkosi e Amara #Luto
    Quem vai ser rei/rainha até Mohatu e Thando ficarem adultos ?

    Uma pergunta: Johari na sua versão Thema existe ?

    Esperando o Próximo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mohatu e Thando são irmãos, herdeiros das terras do sol, enquanto Asali é rainha de PrideLands...
      Sim, Thema existe na minha versão, mas é um pouco diferente da thema que existe, é um pouco mais escura, parecida a Uru, mas continua a ter os olhos verdes Ahadi, apenas são mais claros...Eu depois explicarei tudo no reinado de Ahadi e Uru. Não falta muito.

      Excluir
  7. Johari eu estou fazendo um concurso pra fazer uma inmagem de fundo pro meu blog se queser participar fique avontade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar participar, o tempo tem sido pouco. Mas pode ser que participe.

      Excluir